segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gifts for Emelda


A História de Emelda Zamambo


Emelda Zamambo é uma garota Moçambiquense de 12 anos, órfã, e uma das crianças componentes do Júri das Cria nças do Mundo de 2012. É também presidente da votação mundial que elegeu a nova heroína das crianças do mundo, Anna Mollel. Porém mais que isso, Emelda é um exemplo de cidadania a ser seguido por todos, merecendo, portando, nossa atenção e incentivo.Emelda dando sua aula em pedaço de madeiraDe acordo com a entrevista concedida à revista The Globe, Emelda conta que sonha em um dia, quando for adulta, poder lutar e se arriscar em prol das crianças do mundo, assim como os heróis que ajuda a eleger. No entanto, não se contenta em esperar tanto tempo : é uma das únicas crianças em sua comunidade que tem condições de ir à escola, e faz disso uma ferramenta de sua luta. Após suas aulas, ensina outras crianças de sua comunidade, que não teriam condições de frequentar aulas regulares, a ler, escrever e contar, desenvolvendo com elas verdadeiras aulas, que são ministradas no quintal de sua casa.
É interessante ressaltar que para tanto, dispõe apenas de um pedaço de madeira compensada que é usada como lousa, de um pouco de giz que lhe foi dado de presente e de um apagador que comprou 
com o dinheiro que deveria ser para seu lanche.

Projeto


Ajude-nos com a campanha!(Gifts for Emelda = Presentes para Emelda)
Os alunos da ETEC Paulino Botelho tiveram conhecimento da história de Emelda através da revista The Globe e, sensibilizados pela luta da garota, decidiram promover uma campanha para ajudá-la, incentivando sua iniciativa. Logo, pretendem que sejam enviados à Emelda uma lousa de verdade e material para seus alunos, com os quais ela possa seguir com seu trabalho, a fim de que continue ajudando ainda mais crianças a seguirem os seus sonhos. Para isso, estamos iniciando, neste mês de Setembro, nossa movimentação e promovendo efetivamente uma nova etapa do nosso projeto, na qual uniremos esforços em nossa escola e em nossa comunidade para que possamos enviar os itens.
Caso haja interesse em fazer algum tipo de contribuição, seja financeira ou por materiais, contate-nos.

0 comentários:

Postar um comentário